Páginas

15 de abril de 2013

Meu Espelho de Camarim - Dicas de instalação


Voltei com a segunda parte do meu Espelho :)
O post vai te ensinar a fazer, mas eu não recomendo que você faça sozinha se não tem nem ideia do que é positivo e negativo, eu aprendi de metida, estava eufórica demais pra esperar meu pai se compadecer de mim e fazer  a instalação! Vamos por partes!

Por onde eu começo a instalação?
Com a moldura já pronta, furada, pintada etc 
(Você não precisa pintar depois de cortar, a moldura não estraga não, eu só pintei por que como disse no outro post queria uma pintura automotiva brilhante, fica mais bonito e é mais facil de limpar, fica tipo resinado :) 
Vamos a instalação elétrica, se você não entender nada chame seu pai ou namorado que ele entenderá rs
Antes de começar, além dos materias do Post 1 com as Dicas de Compras, você vai precisar de chave phillips num tamanho médio, tesoura, fita isolante, e se tiver, um alicate pra ajudar :)
 photo 1_zps27725b68.jpg
1- Primeiro você tira a rosca do bocal e guarda num cantinho, já vai fazendo isso com todos, tipo produção em série rs
2- Desaparafuse o bocal já sem a rosca pra soltar a parte de trás. Reserve esse parafuso separado dos próximos que vão ser retirados.
 photo 2_zps2580339d.jpg
3 e 4 - Você vai soltar a parte de trás e vai ver 2 parafusos, que você vai desaparafusar
 photo 3_zpsa9e0ab8b.jpg
5- Desaparafuse e reserve esses parafusos (Não junte com os do passo 2)
6- Pegue o fio único e corte num tamanho mais ou menos de 4 centímetros.
 photo 4_zpsa7dd4c5c.jpg
7- Corte levemente o fio tipo "mastigando" com a tesoura, para cortar apenas a parte de plástico
8- Tipo assim, se você tiver um alicate de cortar fio é melhor
 photo 5_zps3b82774b.jpg
9- Depois de você cortar  o plástico, vai ficar assim aparecendo o fio
10- Então você puxa e vai ficas assim, faça dos dois lados do fio. Você vai precisar de 2 fios desse por bocal.
 photo 6_zps4d4df987.jpg
11 e 12- Na parte de trás do bocal onde tiramos o parafuso no passo 5 vamos passar o fio que acabamos de cortar a ponta  photo 7_zpsa924a768.jpg
13 e 14 - E então aparafusamos de novo pra fazer o contato do fio
 photo 8_zps132d8bb4.jpg
15- fica assim
16- Essa parte e mega importante! Estão vendo no centro do bocal que tem um quadradinho dourado conectado a um dos parafusos? Essa é a parte de contato da lâmpada, você precisa marcá-la! Depois que for colocar no espelho vai ter que ligar os fios unicos do bocal no fio duplo todos direitinho!
 photo 9_zps113b5911.jpg
17- Depois de marcar você fecha a parte de trás do bocal e aparafusa com o parafuso reservado no passo 2
18- Fica assim, a marcação aparecendo :)
 photo 11_zpsc51a19b0.jpg
19- Você vai encaixar o bocal por trás da moldura
20- E colocar a rosca que tiramos no passo 1!
Depois de fazer isso com todos os bocais, no meu caso foram 13, então vamos partir pra instalação dos fios pra ligar na tomada. Achei melhor fazer um esqueminha pra vocês :)
 photo Esquema-1_zps6aec6a4b.gif
Vire a moldura, na parte de trás dos bocais vão ter os dois fios saindo de cada um, um fio que você marcou e um fio que você não marcou, depois nós vamos ligar no fio duplo, marcado com marcado e desmarcado com desmarcado.
 photo Esquema-2_zpsd144354f.gif
O fio duplo é tipo fone de ouvido que a gente compra juntinho, mas de acordo com que quisermos podemos abrir e separar? (entendem? haha) Tem foto do fio duplo no post das dicas de compras!
Então você vai abrindo ele de acordo com que for instalando nos bocais, é importante você marcar todo um lado do fio duplo pra pode juntar com o marcardinho saindo do bocal!
Pra juntar com o marcadinho do bocal você vai fazer a mesma coisa que fez com o fio unico, dar uma "mastigada" com a tesoura até ver o fio, vai entrelaçar o fio duplo marcado com o fio unico marcado e passar fita isolante nos dois, bem apertadinho! É importante que fique bem apertadinho pra não soltar ou gerar curto depois, também é importante a marcação pra você ligar certinho Positivo-Positivo e Negativo-Negativo, não queremos explodir a casa :) photo Esquema-3_zpsca0ba305.gif 
A partir daí você tem duas opções, ou fazer um espelho direto na tomada, ou colocar um interruptor de abajur. Se você tiver uma tomada acessivel, tipo sem ser atrás de nenhum móvel e que você não use muito você nem precisa do interruptor é só ligar e desligar da tomada quando quiser.
Mas se quiser colocar o interruptor, vem comigo rs photo 13_zps5aa6209b.jpg
1- Você vai abrir o interruptor e claro reservar o parafuso
2- Já dentro do interruptor você vai desaparafusar os dois parafusos
 photo Esquema3_zps0e1e4ec4.png
O importante aqui é: Só um fio vai entrar em ação. Tanto faz ser o marcado ou não, mas um fio você vai passar inteiro sem cortar de uma ponta a outra do interruptor, e o outro fio você vai cortar ao meio, descascar a pontinha e colocar dentro das duas extremidades como nos passos 12,13 e 14 da instalação dos bocais. Dai você aparafusa e fecha :)
E então a ultima parte... A tomada!
  photo 14_zpsa4adbd5d.jpg
1- Desaparafuse a tomada (Agora que percebi que troquei as fotos do passo 1 e do passo 6, mas relevem! rs)
2- Aberta fica assim
 photo 15_zps675df70d.jpg
3- Desaparefusem os dois lados
4- Abra um pouco o fio duplo, tire a pontinha de plastico com a "mastigadinha" rs e coloque os dois fios nas partes que desaparafusou photo 16_zps7858ec4d.jpg
5- Aparafuse novamente já com o fio la dentro
6- E feche a tomada com o parafuso.

Prontinho, assim foi feito meu espelho!
Espero que gostem e que ajude alguém que está querendo, por que deu bastante trabalhor desvendar a eletricidade, fotografar, editar e etc hahaha

Beeeeeijos!
Se quiserem alguma informação mais detalhada, entra em contato pelos comentario ou pelo formulario de contato aqui do blog :)
Vou ter maior prazer em ajudar!

35 comentários:

  1. Eu ameeeeeeeei !
    Parece que da um pouco de trab , mais fica lindo demais ..


    http://proveiuseigostei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um trabalhinho sim rs, mas depois é puro amor ♥
      Que bom que gostou, Laís!

      Beijos!

      Excluir
  2. Aiinnn que lindo!! Acabei de ver a parte 1 do post...
    FIcou lindo... parabéns por conseguir fazer a instalação...
    Beijos
    Gaby - BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, esse tipo de espelho é lindo!
    Já conhece meu blog? Então te convido a conhecer...
    Te vejo lá com a sua marquinha ;)
    BJS
    ByHoradoBlush

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Isabela!
      Já vou lá conhecer!Beijos!

      Excluir
  4. Que iraaaaaado!!!!!!!! AMEI.. vou estar sempre aqui

    ResponderExcluir
  5. Oii..
    Tudo bemm..?
    Amei seu blog flor..!
    seu post fico show..

    Depois de uma passadinha em meu blog esta tendo SORTEIO..

    Canal:http://www.youtube.com/watch?v=PT_rVER0D0U
    Blog: http://www.meninasabida.com.br

    Beijocass!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Rhayane :D
      Muito obrigada! Claro, ja vou passar no seu blog!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá flor, tudo bem? =)
    Adorei o seu blog e já estou seguindo *-*
    Se quiser de uma passadinha lá no meu blog e no meu canal no YT, e se gostar se inscreva: http://www.youtube.com/user/tatinmilani/featured

    Bjs flor e mto sucesso *-*
    http://tatimilani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati! Obrigada :)
      Já vou passar lá, um beijo!

      Excluir
  7. Adorei o posto. Confesso que fiquei um pouco de preguiça de montar e fazer, mas olhando os preços das molduras... tô repensando na proposta, rs.
    Moro Em São Cristóvão, no RJ tb, e vou pegar as suas indicações.
    Wish me luck, rs. Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Conheço um pouco São Cristóvão! :)
    Estudei 3 anos aí, no colégio Pedro II.
    Que bom que gostou rs e Boa sorte! hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito fazer , mas não me dou bem parte eletrica !
    eu pedi pro meu pai mas ele não quer , meu irmão então nem me fale --'

    ResponderExcluir
  10. Eu mandei fazer a minha em uma marcenaria, somente instalei a parte elétrica. È muito amor. Confere lá:
    http://espelhocamarim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de passar lá Núbia! Amei! Super linda sua parede azul! rs
      Beijinhos!

      Excluir
  11. Gostei muito, e vou fazer um para mim, mas tive uma dúvida: como fica a parte de trás do espelho camarim?? Não fica ruim de pendurar na parede por causa dos bocais das lâmpadas?? voce atualizar o post mostrando como fica o espelho por trás, e como você faz para pendurar ele ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Realmente eu não pendurei ele, por que ele fica apoiado na minha bancada de make, só coloquei uma "moldura" de madeira nas laterais para os bocais e a fiação não ficarem aparecendo, me manda seu e-mail que te mando os detalhes :)

      Beijos, Lana!

      Excluir
  12. Oi adorei as dicas, vão me ajudar muito, porém tem uma menina que pegou suas fotos e postou como se fosse dela, http://garotabaphonica.blogspot.com.br/2013/10/faca-voce-mesmaespelho-camarim.html obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Onde esse mundo vai parar, era só ter me pedido e colocado os créditos, deu tanto trabalho fazer esse tutorial! Muito obrigada por avisar, samara! Beijinhos!

      Excluir
  13. Ameeeei. Eu estava vendo varios videos e tutoriais sobre isso e ninguem explicava direito a fiação, e vc explicou direitinho, vou conseguir fazer o meu espelho finalmente *-* Obrigadaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, Natasha! Fico muito muito feliz de ter ajudado!!!
      Boa sorte, e qualquer dúvida por perguntar aqui ou nas redes sociais do blog!!! :)
      Beeijos! Fica com Deus!

      Excluir
  14. Finalmente depois de procurar em varios blogs...achei vc!. A melhor explicacao com todos os detalhes. Incrivel, muito bom. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que me achou, Fernanda! hahaha
      Qualquer explicação a mais é só perguntar por aqui!
      Boa sorte com seu espelho!
      Beijinhos!
      Fique com Deus!

      Excluir
  15. Lindo, perfeito, parabéns!!! O meu eu vou fazer com bolinhas de ping pong... hehhehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como com bolinhas? rs
      Fiquei curiosa!
      Beijinhos, Alexandra!

      Excluir
  16. Até que enfim achei alguém ensinando essa parte da elétrica *-*

    ResponderExcluir
  17. Nossa que bacana....obrigado por ter a iniciativa de ensinar....eu tinha muitas duvidas e agora ta tudo certo.... valew bjos

    ResponderExcluir
  18. Amei tudo...obrigado por ensinar ....agora tirei toas as duvidas ....bjoooooooo

    ResponderExcluir
  19. Nossa que bacana....obrigado por ter a iniciativa de ensinar....eu tinha muitas duvidas e agora ta tudo certo.... valew bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tirou suas dúvidas! Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir

Todos os comentários são respondidos, então se quiser fazer alguma pergunta fique a vontade e se inscreva por e-mail pra receber a resposta.
Se você tem blog certamente sua visita será retribuída :)

Beijinhos!